Uma briga entre vizinhos terminou em tragédia no início da tarde deste domingo, 8 de junho, no bairro Jardim Ismênia. O caso aconteceu na rua Caparaó e, segundo as primeiras informações, a discussão teria sido motivada por desentendimentos relacionados a muros entre as residências. Durante o confronto, um dos envolvidos foi atingido por vários disparos e morreu no meio-fio da via.
Prisão
O jornalista Leandro Vaz, do jornal O Vale, detalhou ponto a ponto a impressionante sequência de crimes cometida neste domingo, 8 de junho, em São José dos Campos, que terminou com a prisão de um homem de 47 anos, chamado Willian.
Segundo a reportagem publicada por Leandro, tudo começou por volta das 12h40, na rua Caparaó, no bairro Jardim Ismênia, após uma ligação ao 190 relatar disparos de arma de fogo em via pública. No local, a Polícia Militar encontrou um homem de 59 anos, chamado Francisco Rodolfo, já sem vida, alvejado. Testemunhas relataram que o crime foi motivado por uma desavença entre vizinhos.
Após o homicídio, o criminoso fugiu a pé até a avenida Uberaba, onde roubou um Citroën C3 preto. Na rua Jandaia, na Vila Tatetuba, ele abandonou o primeiro carro e roubou uma VW Saveiro vermelha, mantendo o motorista como refém — o que caracterizou retenção de vítima.
O condutor foi libertado na rodovia Presidente Dutra, próximo ao Vale Sul Shopping, e o criminoso seguiu a pé até embarcar em um ônibus da linha 314, sentido bairro, na avenida Andrômeda. O coletivo foi interceptado por equipes da GCM (Grupo Tático com Motos), que localizaram e prenderam o suspeito. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo.
O homem foi encaminhado à delegacia e preso em flagrante. A operação contou com o apoio da PM, do helicóptero Águia, e da Guarda Municipal, gerando grande mobilização policial e assustando moradores com a sequência cinematográfica dos fatos.




Pelo Bem de São José