Na manhã do dia 10 de junho, um episódio de violência entre alunos foi registrado na Escola Municipal Maria Augusta Moreira da Costa, no Jardim Uirá em São José dos Campos.
A estudante H, adolescente, foi agredida dentro da sala de aula pelo menino H, de 11 anos, colega da mesma escola. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, acionada por meio do número 190.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a menina com o pé direito visivelmente machucado. A equipe então solicitou as imagens da câmera de segurança da sala de aula e constatou que houve, de fato, agressão física por parte do menino.
A mãe da aluna relatou que esse tipo de comportamento por parte do menino não é isolado. Segundo ela, há mais de um ano e meio a filha e outros estudantes vêm sendo vítimas de atitudes agressivas do garoto, que é diagnosticado com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), TDO (Transtorno Desafiador Opositivo) e autismo. A mãe alega que, apesar das denúncias e relatos constantes, a escola não tem tomado providências eficazes.
O caso mais recente envolveu agressões físicas, xingamentos, o arremesso de uma abelha contra a menina e bolinhas de papel. Em situações anteriores, segundo a mãe, o menino chegou até a abaixar as calças da filha dentro do ambiente escolar.
Durante o atendimento da ocorrência, outros pais que estavam presentes também relataram situações semelhantes envolvendo o mesmo aluno. A mãe da menina agredida e o pai do menino H, foram conduzidos à delegacia para registro de boletim de ocorrência.
A redação entrará em contato com a Secretaria Municipal de Educação para solicitar um posicionamento oficial sobre o caso e quais medidas serão adotadas para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos.
A atualização da matéria será publicada assim que houver resposta por parte das autoridades competentes.
Pelo Bem de São José – Imagem ilustrativa