Fonte de dados meteorológicos: Wetter vorhersage 30 tage
Pesquisar

Ônibus nas ruas nesta segunda-feira e empresas dizem estar negociando

Apesar do clima de tensão nos bastidores, o transporte público em São José dos Campos amanheceu funcionando normalmente nesta segunda-feira, 23 de junho. Os ônibus circulam regularmente e não há registros de paralisação nos pontos da cidade.

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, no entanto, já aprovou estado de greve e alerta que pode deflagrar uma paralisação a qualquer momento. A mobilização envolve trabalhadores do transporte nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté.

Em nota oficial, o consórcio Busvale – que representa as empresas que operam o transporte público nas três cidades – afirmou que mantém as negociações com o sindicato e que qualquer paralisação será considerada uma surpresa.

👉🏼 Nota da Busvale

A Busvale – Associação Valeparaibana das Empresas de Transportes de Passageiros acredita que a negociação é o melhor caminho para manter a operação do transporte público nas cidades de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, protegendo assim os milhares de usuários que dependem do serviço diariamente.

A entidade permanece aberta ao diálogo e às tratativas da campanha salarial 2024/2025, processo que, até o momento, vem ocorrendo de forma positiva. Qualquer paralisação do sistema, neste contexto, será recebida com surpresa.

É importante destacar que o índice de reajuste proposto pelas empresas representadas pela Busvale mantém o salário nominal da categoria na Região Metropolitana do Vale do Paraíba como o mais alto do país. Nos dois últimos ciclos (2023/2024), foi concedido um aumento real de 2%, além da reposição integral da inflação.

Esses dados reforçam o compromisso da Busvale com o diálogo, a valorização dos profissionais e a construção de consensos que assegurem o funcionamento do transporte coletivo – concluiu a nota.

Por enquanto, o sistema segue operando normalmente, mas o impasse entre empresas e trabalhadores ainda não foi solucionado. A população deve seguir atenta a novos desdobramentos.

Pelo Bem de São José

Mais recentes

Rolar para cima