Vitória da população: motoristas e empresas entram em acordo e greve dos ônibus é descartada no Vale do Paraíba
A ameaça de paralisação no transporte coletivo foi descartada nesta quarta-feira, dia 25 de junho, após assembleia realizada pelos trabalhadores no Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba. A categoria aprovou, em votação nos turnos da manhã e da tarde, a proposta apresentada pelas empresas, encerrando o estado de greve que havia sido decretado no último dia 12.
Com a aprovação do acordo, os ônibus seguirão circulando normalmente nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, trazendo alívio para milhares de passageiros que dependem do transporte público diariamente.
A proposta aceita prevê um reajuste salarial de 6%, pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), aumento no valor do Vale Alimentação, além da inclusão de uma cesta básica para os trabalhadores. As assembleias ocorreram na sede e subsede do sindicato, com grande participação da categoria.
Com o fim do impasse, a rotina do transporte urbano está garantida, e os trabalhadores comemoram as conquistas obtidas na negociação. O sindicato destacou que a mobilização da categoria foi fundamental para alcançar avanços no acordo coletivo deste ano.
Pelo Bem de São José